INSV.Set.22

INSV exclusivo do setor óptico chega a 88,59% em setembro

INSV exclusivo do setor óptico chega a 88,59% em setembro

O Índice Nacional de Satisfação do Varejo Óptico (INSV) em setembro chegou a 88,59% de satisfação. A média nacional, considerando outros varejos, no mesmo período foi de 74,11%.

O levantamento foi feito pela Inroots em parceira com a Abióptica, que pesquisa mensalmente o nível de satisfação do consumidor brasileiro com os produtos ópticos. Com uso de inteligência artificial, a Inroots capta e interpreta a atuação do consumidor na internet, por meio de um dicionário semântico com 30 mil palavras, expressões, gírias e até emoticons.

O INSV mede essa satisfação a partir da avaliação das pessoas da qualidade dos bens de consumo e serviços oferecidos pelo setor de varejo. “Com as informações obtidas no INSV a empresa pode interpretar com mais precisão a curva de demanda em função da qualidade dos bens de consumo e serviços”, explica Ambra Sinkoc Nobre, diretora Executiva da Abióptica. A qualidade não é mais avaliada apenas por meio da eficiência do processo de produção, mas também de acordo com a opinião do consumidor.

Os detalhes do levantamento são exclusivos dos associados da Abióptica. Para saber mais informações entre em contato pelo e-mail [email protected]

 

Sobre Abióptica

A Associação Brasileira da Indústria Óptica – Abióptica, entidade mais representativa do setor óptico brasileiro, possui entre seus associados 95% de todas as marcas e grifes comercializadas no Brasil. Tem como um dos seus principais objetivos a defesa dos interesses do setor óptico por meio do fortalecimento e união da indústria e varejo.

Fonte: Abióptica

Saiba também sobre:

O setor óptico obteve desempenho satisfatório em setembro/22!

Buscar