EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 3059-2090 comercial@abioptica.com.br Av. Dr. Chucri Zaidan, 296 ,23º andar, São Paulo - SP, Brasil - 04583-110
Shutterstock FvFElEO

Indústria x coronavírus: como a produção brasileira se transformou para combater a pandemia

Neste Dia da Indústria, a Agência CNI de Notícias conta histórias de como o setor produtivo brasileiro se mobilizou e deu resposta rápida à sociedade, assegurando o abastecimento e atendendo demandas do sistema de saúde

Quando a pandemia do novo coronavírus levou o país a viver sob estado de calamidade, um impacto que se temia era o do desabastecimento, seja nas plateleiras dos supermercados, seja no sistema de saúde. Ainda que os efeitos sanitários e econômicos da covid-19 permaneçam, a indústria tem feito a sua parte para ajudar o Brasil na travessia deste período mais agudo da crise que enfrentamos. Em todo território, o setor produtivo mostrou solidariedade e velocidade de resposta, realizando ajustes rápidos em linhas de produção para atender necessidades básicas da população.

Neste 25 de maio, Dia da Indústria, a Agência CNI de Notícias reuniu histórias de empresas e setores industriais que se mobilizaram no combate à pandemia em meio às dificuldades trazidas pelas medidas de isolamento social. São iniciativas para atender comunidades locais e suprir o sistema de saúde de insumos essenciais aos profissionais que estão na linha de frente do tratamento da população.

“A indústria está fazendo a sua parte, não apenas com o intuito de garantir o suprimento de itens primordiais para a contenção da crise como o de diminuir seus impactos sobre a economia”, afirma o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

Conheça algumas dessas histórias de como a história tem contribuído com a população e o poder público a superar a crise causada pela pandemia da covid-19.

óptica

A empresa paulistana fabricante de acessórios ópticos Optitex iniciou a produção de máscaras de proteção há um mês. A partir da iniciativa foram doadas mais de 2 mil máscaras para a campanha solidária da Fundação da Associação Brasileira das Indústrias Ópticas (Abióptica), de arrecadação de equipamentos de proteção individual para profissionais da área da saúde durante a pandemia. De acordo com proprietário da Optitex, Edy Titelbaum, a adequação produtiva para a fabricação de máscaras foi rápida porque a empresa já possuía linha de costura e equipamentos para a confecção.

“Doamos máscaras e fabricamos muitas outras para empresas que doaram também para a Fundação Abióptica. Enquanto houve escassez dos itens de proteção a comercialização foi muito boa, mas hoje com o mercado saturado estamos voltando a produzir estojos para óculos e microfibras para limpeza de lentes”, afirma Titelbaum.

O setor óptico é solidário e vem se unido para ajudar a proteger pessoas que tratam dos doentes infectados com o vírus, mesmo trabalhando com menos de 40% sua capacidade produtiva desde o início da crise provocada pelo vírus, conta a diretora da Abióptica, Ambra Nobre Sinkoc. “São cerca de 150 empresas participantes da instituição que doaram mais de 10.600 óculos de proteção e milhares de máscaras, equipamentos de proteção individual entregues em hospitais de pequenas cidades”, relata.

Veja as histórias de outras empresas e setores no link abaixo:

https://noticias.portaldaindustria.com.br/especiais/especial-dia-da-industria-2020/

Fonte: https://noticias.portaldaindustria.com.br

Buscar