EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 5093-0563 comercial@abioptica.com.br Rua Pensilvânia, 506
Essilor

Essilor abre novos caminhos virtuais para o mercado óptico

Com nova página de e-commerce, plataforma voltada para o desenvolvimento de profissionais de óticas e conteúdo relevante sobre o novo coronavírus para o segmento, a empresa traz soluções para os impactos causados pela pandemia

Em um cenário em que há restrições quanto à circulação de pessoas e quanto ao funcionamento de alguns serviços por conta da pandemia do novo coronavírus, são muitos os segmentos que tiveram que reestruturar ou inaugurar novas maneiras de chegar ao seu público consumidor. A Essilor, pensando nas necessidades especiais de suas óticas parceiras, cujo processo de venda inclui consultas oftalmológicas e higienização de óculos e lentes, por exemplo, intensificou seus esforços no meio digital para apoiar a classe óptica. Entre as suas iniciativas estão a criação de conteúdo especial relacionado ao novo coronavírus para o Plantão Essilor Covid-19 dentro da plataforma Essilor Conecta e o lançamento do e-commerce Veja Mais.

Voltada para a inovação dentro do processo de compra e venda de lentes e óculos, a Essilor desenvolveu seu novo e-commerce, Veja Mais(vejamaisessilor.com.br). A página foi lançada não apenas para dar ao comércio local um reforço durante esse período de queda no número de compras, mas também para ajudar os consumidores que precisarem de um novo par de óculos com urgência, de forma que eles também continuem respeitando as medidas de isolamento social. O e-commerce também pretende auxiliar e incluir digitalmente as óticas que ainda não contam com essa modalidade de venda.

“A dinâmica do e-commerce foi pensada para que as óticas também participem do processo de venda. Ao entrar no site, o comprador deve escolher, em uma lista de óticas cadastradas, a ótica na qual deseja fazer seu novo par de óculos. O protocolo de venda é o mesmo do realizado nas óticas, ou seja, o comprador deve submeter no site a receita de seu oftalmologista. A cada compra realizada, o óptico recebe uma parte do valor cobrado pelo serviço”, explica o diretor de Marketing da Essilor Guilherme Nogueira. 

Já no Plantão Essilor Covid-19 (plantao.essilorconecta.com.br), uma prestação de serviço da Essilor para os profissionais do setor, os materiais que estão sendo disponibilizados tratam da nova doença com um enfoque inteiramente voltado para o mercado óptico. Entre os assuntos em destaque estão o Guia de Venda Digital; legislação trabalhista em tempo de COVID-19; a doença pelo ponto de vista oftalmológico; e efeitos do uso excessivo das telas, entre outros. Todo o material, grande parte dele em vídeo, é assinado por profissionais de referência da Essilor ou parceiros da marca.

“Diante desse momento de adversidades, incertezas e drásticas mudanças de comportamento na sociedade, a Essilor não poderia deixar de trazer as melhores informações para seus parceiros. Nossas plataformas sempre foram um canal de relacionamento fundamental com eles e, neste momento, têm sido aliadas importantes para abastecê-los com informações pertinentes e necessárias para atravessar esse momento turbulento”, comenta Eduardo Pereira, gerente de marca, explicando que o foco tem sido nas melhores soluções para as óticas tanto em termos de bem-estar e saúde, quanto em termos de lucro e apoio financeiro.

Mais sobre o Essilor Conecta

O Essilor Conecta (essilorconecta.com.br/conecta), canal alternativo da Essilor, foi criado com o intuito de revolucionar o atendimento ao cliente nas óticas junto com os seus profissionais de atendimento. O objetivo é munir o profissional com informação e conteúdo exclusivo para que ele possa aprender sobre as técnicas do universo óptico, além de fornecer mais informações sobre os produtos da família Essilor, facilitando sua abordagem com o cliente e aumentando suas chances de venda. Na plataforma, o profissional pode acompanhar as promoções, bônus, programas de vantagens e os principais lançamentos de marcas que são referência no mundo todo, como Varilux, Crizal, Transitions, Xperio e muito mais. No Facebook, a página Proessilor Conecta (facebook.com/ProessilorConecta), que também oferece conteúdo informativo, soma 29 mil fãs.

Sobre a Essilor 

Líder mundial em lentes oftálmicas para óculos, a Essilor International cria desenhos, produz e comercializa uma vasta gama de lentes corretivas.  Sua missão é melhorar vidas através da visão. Para cumprir esta missão, a empresa investe anualmente 200 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento e seu espírito inovador foi atestado pela revista norte americana Forbes onde figurou por oito anos consecutivos, até 2018, no ranking das 100 Empresas Mais Inovadoras do Mundo. Além disso, em 2015 a companhia foi listada entre as 50 empresas da FORTUNE’s Change the World List. As marcas mais emblemáticas da Essilor International são: a lente multifocal Varilux®, a fotossensível Transitions®, o antirreflexo Crizal®, a lente solar polarizada Xperio®, a antiembaçante Optifog™, a lente Eyezen™ que reduz o esforço ocular na leitura em telas, e, lançada em 2019, a lente com proteção dupla contra raios UV e luz azul-violeta nociva Blue UV Filter™. 

A empresa também desenvolve e comercializa equipamentos, instrumentos e presta serviços aos atuantes no mercado óptico.  

www.essilor.com.br  www.varilux.com.br  www.crizal.com.br  www.transitions.com.br www.eyezen.com.br

 

Fonte: Assessoria Essilor (Approach Comunicação)

Buscar