Esportare La Dolce Vita

“Esportare La Dolce Vita” reúne Brasil e Itália em debate sobre luxo, tempo e qualidade na produção

No dia 18 de outubro, o Cinemark do Shopping Iguatemi, em São Paulo, será palco do talk show “Esportare La Dolce Vita – Bello e ben fatto: o potencial dos produtos de alta qualidade no panorama internacional”, parte do projeto Itália é Moda, promovido pela Agência Italiana de Comércio Exterior (ITA) e pelo Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália.

O evento integra a programação oficial dos Dias da Moda Italiana no Brasil e propõe uma reflexão sobre o valor do tempo, da tradição e da excelência artesanal na era da produção acelerada. A iniciativa busca reforçar a imagem da Itália como referência mundial em qualidade e estilo, além de aproximar o mercado brasileiro desse diálogo sobre o luxo consciente e o design autoral.

A programação tem início às 9h, com credenciamento e café de boas-vindas, seguido pela apresentação do relatório “Esportare La Dolce Vita”, estudo que detalha o impacto e as oportunidades das exportações italianas de produtos de alta gama.

O destaque da manhã será o debate “Tempo e qualidade na produção de luxo”, que reunirá representantes de importantes entidades e empresas italianas e brasileiras. Entre os participantes confirmados estão Davide Degl’Incerti Tocci (ANFAO), Ricardo Lorente (primeiro lunetier brasileiro), Massimiliano Boccardelli (Federalimentare), Fernando Cerello (Grupo Pereira), Andrea Bazzichetto (FederlegnoArredo), Ana Neute (arquiteta e designer de móveis), Luca Sburlati (Confindustria Moda), Airon Martin (fundador da Misci), Roberto Briccola (Assopellettieri), Ana Isabel de Carvalho Pinto (fundadora do Shop2gether), Fabio Planamente (Confindustria Nautica) e Gustavo Bauer (Tedesco Marina).

O encerramento está previsto para 12h10, seguido de um momento de networking entre os participantes.

Com entrada gratuita e vagas limitadas, o encontro reforça o posicionamento da Itália como símbolo global de excelência e sustentabilidade no setor de luxo — e destaca o papel do Brasil como parceiro estratégico nessa jornada de valorização do tempo, da cultura e do fazer bem-feito.

 

Fonte: Agência Italiana de Comércio Exterior (ITA) e Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 200 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também: Curso de Consultor Óptico GRATUITO abre novas turmas!

Buscar