Domicílio Eletrônico: Ferramenta De Comunicação Do Governo Com As Empresas E Cidadãos Ganha Dois Novos Integrantes

Domicílio Eletrônico: Ferramenta de comunicação do governo com as empresas e cidadãos ganha dois novos integrantes

Domicílio Eletrônico: Ferramenta de comunicação do governo com as empresas e cidadãos ganha dois novos integrantes

Os domicílios eletrônicos têm sido cada vez mais utilizados pelos governos como um canal de comunicação oficial com as empresas e os cidadãos. Eles objetivam facilitar o acesso às informações por meio eletrônico, garantindo sigilo fiscal e a segurança necessários aos comunicados enviados.

Em 01/03/2024 entraram em vigor dois novos domicílios eletrônicos, o Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) e o Domicílio Judicial Eletrônico (DJE).

O DET, sob a administração do Ministério do Trabalho e Emprego, abre as portas para uma nova era de comunicação entre auditores-fiscais do trabalho e empregadores. Agora, todas as comunicações, desde atos administrativos até intimações, acontecem de forma ágil e segura por meio do portal do DET.

Com o DET, você terá o controle total sobre sua interação com as autoridades trabalhistas, garantindo transparência e eficiência em cada processo.

Enquanto isso, o DJE, uma iniciativa inovadora do Conselho Nacional de Justiça, reúne todas as citações e intimações dos tribunais brasileiros (com exceção do STF), em um único sistema integrado. Esqueça a papelada e os prazos apertados!

O DJE fornecerá acesso rápido e descomplicado a todas as notificações legais que sua empresa precisa.

O prazo para cadastramento obrigatório nos dois sistemas está se aproximando, você tem até 30/05/2024 para garantir seu registro no DJE. Para o DET, os cadastros já estão em vigor e foram separados por grupos do eSocial, grupos 1 e 2 início em 01/03 e grupos 3 e 4 a partir de 01/05.

Decorrido prazo de cadastramento, exclusivamente no DJE, serão utilizados os dados de e-mail e telefone constantes na base da Receita Federal para envio dos comunicados. Certifique-se que suas informações estão atualizadas para não perder nenhum aviso importante!

Não deixe para depois! O Time ASPR está à disposição para orientações detalhadas sobre como realizar seu cadastro nos novos domicílios eletrônicos, garantindo que sua empresa esteja sempre em conformidade com a legislação vigente.

Aproveite essa oportunidade para simplificar sua vida empresarial e fortalecer sua segurança legal.

Para mais informações e suporte personalizado, envie-nos um e-mail para [email protected] e entraremos em contato.

Fonte: ASPR

 

Tatiana Sanches

Coordenadora da área de Sucesso do Cliente (CS) da ASPR

 

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Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

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