Toda Empresa Será De Tecnologia No Futuro

Toda empresa será de tecnologia no futuro

Toda empresa será de tecnologia no futuro

Em 2015 afirmou Satya Nadella, Presidente Executivo da Microsoft:
Toda empresa será de tecnologia no futuro“.

Em abril de 2022 a MIT Tecnology Review por Fernando Teixeira publicou o artigo com o título: “Se, no futuro, “toda empresa será uma empresa de software”, por onde começar?

 

Traz Fernando Teixeira em seu artigo:

“Já faz muitos anos que Satya Nadella, presidente da Microsoft, disse isso. Porém, após quase uma década de tentativas, muitas empresas ainda patinam”.

O referido artigo, que recomendo a leitura, traz que se a empresa não está na frente, está atrasada, e portanto, por onde começar, o autor menciona que a resposta está na ciência e que ela vai além da ciência.

 

Destaco do artigo do Teixeira, dois interessantes parágrafos, são eles:

Quando seus projetos, de sua autoria, são aprovados e colocados para executar, os cientistas se sentem parte essencial, pois estão entregando aquilo que eles mesmos colaboraram para criar.”

“Para que toda empresa seja uma empresa de tecnologia no futuro, ela deve ter fundamentos de ciência e de gestão de pessoas voltados para a autonomia e o protagonismo”.

ASPR “antenada” quanto a grande necessidade de se ter nova cultura digital e de ser uma empresa de “tecnologia”    

Como resposta de exigência à empresa,  para que seja de “tecnologia”, como um dos fatores para ser sustentável: ambiental, social, econômica e culturalmente, a nossa empresa, a ASPR, tem feito conexões empreendedoras especiais, com representativas entidades que tem como propósito dar suporte técnico, teórico, prático e efetivo, nos campos da inovação, transformação digital, de capacitação no uso de tecnologias digitais habilitadoras e de gestão e governança, com os recursos: cursos, conteúdos, questionários e ricos eventos, virtuais, presenciais e híbridos.           

Tem a ASPR trabalhado com as suas conexões, entre elas a  LGK – Gestão & Governança – Associada a Fundação Dom Cabral – FDC,  para que todos os vários e úteis recursos citados, cheguem aos seus atuais e potenciais clientes.

Apresentamos abaixo algumas importantes conexões com as quais a ASPR mantém cooperações e realizações, para acelerar e praticar a gestão, governança, inovação e a transformação digital, como resposta a uma realidade mais que VUCA, mas BANI (frágil, ansiosa, não linear e incompreensível).     

. Instituto Brasil Digital

. Parque Tecnológico de Santo André  

. Parque Tecnológico de São Caetano do Sul

.  ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software

. Centro de Inovação de Tecnologia – CEITEC – São Bernardo do Campo  

 

A ASPR se conectou recentemente com o Parque Tecnológico de S. C. Sul e com o Centro de Inovação e Tecnologia de S. B. Campo.

Com os Parques tem sido possível praticar mais fácil e rapidamente um dos Fundamentos da Economia Digital, a Inovação Aberta e o Empreendedorismo Inovador (startups).

A ASPR tem se especializado nisso, sendo importante “ponte” entre os Desafios de médias e grandes empresas e soluções de startups, com suas tecnologias digitais escaláveis.

Leve você também a sua Organização para os Parques Tecnológicos do ABC Paulista.

 

Concluindo

Fale com a ASPR para saber como ela se vale de suas conexões empreendedoras, como as utiliza, para fazer frente às suas mudanças e de seus clientes, quanto a gestão e governança e ainda fazer frente à transformação digital e às revoluções, cultural e tecnológica.

 

Ary Silveira Bueno

Fundador e Diretor da ASPR

Vice-Presidente do Instituto Brasil Digital

Presidente do Conselho do SiNEco – Sistema Nacional de Ecossistemas do Brasil Digital

 

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

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