CNCP Na Luta Contra A Ilegalidade Nas Plataformas Digitais

CNCP na luta contra a ilegalidade nas plataformas digitais

CNCP na luta contra a ilegalidade nas plataformas digitais

A Abióptica participou da segunda reunião ordinária de 2023 do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e aos Delitos da Propriedade Intelectual (CNCP), realizada em Brasília no dia 9 de agosto. No encontro o secretário Nacional do Consumidor e também presidente do CNCP, Wadih Damous, disse que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) vai notificar as plataformas que estejam promovendo a venda de produtos falsificados e, aplicar sanções.

 

 

“Para os empresários é muito bom contarmos coma disposição do governo em combater a pirataria e fortalecer as empresas que geram divisas e mantém empregos”, afirma Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica. Na reunião o CNCP fez um balanço de suas ações no combate à pirataria e vendas ilegais, a Polícia Rodoviária Federal informou sobre as apreensões realizadas nas rodovias e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) relatou suas ações no campo da fiscalização.

Mais informações entrar em contato com [email protected] e aplique para ser um associado.

Fonte: Abióptica

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 160 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também:

Isenção de imposto em compras de até U$50 pode acabar

Buscar