ABNT Combate Violência Contra As Mulheres

ABNT combate violência contra as mulheres

ABNT combate violência contra as mulheres

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) lançará a ABNT PR 1019:2023 norma de certificação voltada às boas práticas no combate à violência contra mulheres. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Instituto Nós por Elas e com governo do Estado de Alagoas.

A ABNT PR 1019 fornece diretrizes essenciais para garantir a segurança, proteção e os direitos das mulheres em diferentes contextos. “A norma é necessária porque apesar das conquistas femininas nos âmbitos profissional, econômico, político, civil e cultural, a violência contra a mulher infelizmente ainda é uma vergonhosa realidade”, afirma Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.

A norma apresentada pela ABNT define 11 tipos de violência contra a mulher além de requisitos que vão do estabelecimento de um termo de compromisso, campanhas, ações educativas, capacitação dos colaboradores e código de ética, até parcerias com ONGs, sociedade civil e institutos.

Para obter o certificado, a organização, pública ou privada, será submetida a auditoria no Sistema de Gestão das Boas Práticas no combate à violência contra a mulher estabelecida pela ABNT. O processo avalia 14 indicadores e são quatro níveis de certificação (Platina, Ouro, Prata ou Bronze) conforme a pontuação obtida nas médias globais dos indicadores.

Mais informações entrar em contato com [email protected] e aplique para ser um associado.

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também:

A Holding Familiar e sua eficiência: tributária, sucessória e proteção patrimonial

Buscar