EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 3059-2090 comercial@abioptica.com.br Av. Rouxinol, 60 – conj. 909 –
Abrinq

Santa Casa de Diadema atende 700 pessoas em oficina de saúde

Para celebrar o mês das crianças em Diadema, a Fundação Abrinq promoveu, ao longo desta quarta-feira, um evento que reuniu para mais de 500 crianças e adolescentes, assim como outros 200 familiares, todos beneficiados pelo Núcleo Educacional da Santa Casa do município. A ação contou com oficinas de saúde, brincadeiras e muita comemoração.
Pela manhã, houve triagem bucal e escovação, realizada pelos dentistas voluntários do Programa Adotei um Sorriso, com apoio dos alunos do curso de odontologia da FMU. Na “triagem antropométrica”, as crianças e os adolescentes foram examinados e orientados a respeito dos riscos de obesidade e desnutrição – atividade realizada por nutricionistas voluntários, também pertencentes ao Programa Adotei um Sorriso, com apoio de alunos do curso de medicina da FAM. E para identificar a acuidade visual do público presente, a ação contou com o apoio da Fundação Abióptica.
A equipe da Fundação Abrinq realizou as oficinas lúdicas sobre alimentação saudável. Quem foi ao local acompanhando os filhos também pode participar das das palestras com temas de promoção à saúde, ministradas em parceria com a AC Camargo, e sobre a mediação de conflitos familiares.
Para esta ação, que atingiu mais de 700 pessoas, a Fundação contou com o apoio de diversos parceiros como: Fundação Abióptica, Hospital AC Camargo, FMU e FAM e com a colaboração das Empresas Amigas da Criança: Estrela, Vira Festa Shows e Eventos, Faber Castell, Kuka, Idea Embalagens, Sabonetes GH Comércio, Classy Brands, Condor, Lupo e Damapel, que ofereceram seus produtos e serviços neste dia ao Núcleo Educacional da Santa Casa de Diadema.

Fonte: http://www.abcdoabc.com.br/diadema/noticia/santa-casa-diadema-atende-700-pessoas-oficina-saude-56849

Buscar