Plano De Retomada

Abióptica apoia Plano de Retomada da Indústria formulado pela CNI

Abióptica apoia Plano de Retomada da Indústria formulado pela CNI

A Abióptica é uma das entidades apoiadoras do Plano de Retomada da Indústria formulado pela CNI- Confederação Nacional da Indústria. O documento será apresentado ao novo governo para que seja incluído entre as prioridades a serem implantadas ainda nos primeiros 100 dias da nova administração. Os principais pontos do documento pedem definição de governança e regulação adequada, com previsibilidade e certeza de regras com objetivo de atrair investimentos privados ao País. Outro ponto é a elaboração de políticas públicas alinhadas com as melhores práticas internacionais.

O Plano também solicita ao novo governo que sejam assegurados os recursos orçamentários e financeiros para apoiar o setor industrial, assim como medidas para melhorar o ambiente de negócios, com eliminação da cunha fiscal sobre os investimentos e exportações. A indústria pede que sejam garantidos investimentos públicos em infraestrutura, em logística; e também na formação e capacitação de pessoal. Outro aspecto na mesma linha é o incentivo ao desenvolvimento de parcerias com universidades e centros de pesquisa, com o objetivo que sejam criados Hubs geradores de inovação. O documento pede que o poder de compra do Estado seja direcionado para aquisições que promovam o desenvolvimento tecnológico e a cultura da qualidade.

“A indústria defende a implantação de medidas que deem suporte ao desenvolvimento produtivo, científico e tecnológico no pais com compromisso ambiental e social, e inserção do Brasil nas cadeias globais de valor”, explica Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.

Mais informações entrar em contato com [email protected]

 

Sobre Abióptica

A Associação Brasileira da Indústria Óptica – Abióptica, entidade mais representativa do setor óptico brasileiro, possui entre seus associados 95% de todas as marcas e grifes comercializadas no Brasil. Tem como um dos seus principais objetivos a defesa dos interesses do setor óptico por meio do fortalecimento e união da indústria e varejo.

Fonte: Abióptica

 

Leia também:

ABNT/CB 49 finaliza padronização de auxílios eletrônicos para melhorar a baixa visão

Buscar