EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 3059-2090 comercial@abioptica.com.br Av. Rouxinol, 60 – conj. 909 –
Matteria

Operação Muralha inicia hoje na região oeste

Na região oeste do Paraná, foi montada uma barreira de fiscalização na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR por período indeterminado.

 

Foi deflagrada hoje (3), a Operação Muralha da Receita Federal em parceria com Exército, Marinha, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná.

Esta ação está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e tem por finalidade o fortalecimento do controle e da fiscalização visando prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.

O principal ponto de atuação será uma barreira fixa de fiscalização montada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. Além disso, haverá presença de equipes volantes em estradas secundárias da região, nas margens do Rio Paraná e do Lago de Itaipu. Estarão envolvidos com as atividades, no total, 300 servidores. A Operação contará ainda com o apoio de scanners e helicóptero da Receita Federal, além de equipes com cães farejadores.

Na praça de pedágio foi instalada uma infraestrutura para abrigar os servidores, com uma tenda, um ‘motor home’ e banheiros químicos, que proporcionarão uma estrutura mínima para as equipes, além do apoio de uma Delegacia Móvel da Polícia Civil. A atuação se dará de forma permanente e ininterrupta (24 horas por dia), com objetivo de verificação dos veículos que passarem pelo local no sentido Foz do Iguaçu – Cascavel.

Os resultados da operação foram sentidos logo na manhã do primeiro dia, com uma abordagem realizada por servidores da Receita Federal e policiais do BPFron, que identificaram um homem de cerca de 40 anos de idade com mandado de prisão em aberto por delito da Lei Maria da Penha. O indivíduo, que estava em um veículo Palio juntamente com outros três passageiros, foi preso e conduzido à Polícia Civil. Eles seguiam viagem até Cascavel/PR e não possuíam bagagens pessoais.

Meia hora após a prisão, uma nova abordagem foi realizada a um automóvel Golf com placas de Toledo/PR que trafegava com três pessoas. Após verificação detalhada, foram encontrados diversos brinquedos ocultos sob o capô, no motor do veículo. O condutor confessou que seguia para a Toledo e que as mercadorias eram para revenda. O veículo e os brinquedos ficaram retidos, já os passageiros foram liberados.

(DCST)

Foz do Iguaçu, 03 de outubro de 2017.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DRF/FOZ

Buscar