EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 5093-0563 comercial@abioptica.com.br Rua Pensilvânia, 506
Artboard 1

Óculos de proteção serão doados a hospitais de São Paulo e Rio de Janeiro atuantes no tratamento de pacientes infectados pelo Covid-19

Depois de colaborar com médicos chineses, Essilor viabiliza negociação que permitirá doar cinco mil equipamentos de proteção ocular a instituições de saúde brasileiras, entre as quais o Hospital das Clínicas e o Hospital dos Servidores do Estado

Hospitais brasileiros atuantes no tratamento de pacientes infectados pelo Covid-19 vão ganhar um reforço que beneficia profissionais de saúde envolvidos na assistência direta. A Essilor vai doar cinco mil óculos de proteção a instituições de São Paulo e Rio de Janeiro que estão na linha de frente do combate à epidemia. O primeiro a ser agraciado foi o Hospital das Clínicas (SP), que recebeu mil unidades na última 6ª-feira, 27 de março.  A partir desta segunda, 30 de março, serão beneficiados o Hospital dos Servidores do Estado e o Hospital Geral de Bonsucesso (RJ), e a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital da UNIFESP (SP).

 A ação, que também aconteceu na China, é fruto de uma negociação da multinacional francesa do segmento óptico com o fabricante do acessório de segurança, confeccionado em PVC atóxico, lentes em policarbonato incolor e ajuste por elástico, sem furos. Com boa vedação, oferece proteção aos profissionais de saúde. 

 O diretor geral da Essilor, Sébastien Picot, afirma que o empresariado é um grande aliado nesse momento de atuação em prol do bem-estar da sociedade. “Importante motivarmos outras empresas a, neste momento desafiador, se unirem numa grande rede de cooperação”, comenta, reforçando a profunda responsabilidade social do grupo francês.

 A doação está sendo viabilizada através do Vision for Life ™, fundo de impacto social da Essilor International, criado em 2015 para apoiar infraestrutura e programas sustentáveis de cuidados com a visão.

Sobre a Vision For Life ™ da Essilor

O Vision For Life ™ da Essilor é um programa global de doações estratégicas dedicado a eliminar a visão deficiente, acelerando iniciativas que atenderão às necessidades dos 2,7 bilhões de pessoas em todo o mundo com visão não corrigida. Cria parcerias estratégicas para garantir que as populações em necessidade sejam alcançadas. O desenvolvimento sustentável de cuidados com a visão acessíveis localmente resultará em criação de empregos, alívio da pobreza e desenvolvimento socioeconômico para indivíduos e suas comunidades.

Mais informações para a imprensa:     

Assessoria de imprensa Essilor  

APPROACH COMUNICAÇÃO  

Bianca Gomes Sallaberry (bianca.gomes@approach.com.br) – (021) 99494-3272 

Carolina Ernst (carolina.ernst@approach.com.br) – (021) 99362-3457 

www.approach.com.br  

Buscar