EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 3059-2090 comercial@abioptica.com.br Av. Rouxinol, 60 – conj. 909 –
Oooo

Mercado de luxo: objetos de desejo!

Cheios de poder e estilo, os óculos de sol estão presentes nas coleções das principais marcas internacionais, movimentando bilhões em vendas!

Mercado de luxo

por Simone Galib

Mais do que simples acessórios, os óculos de sol estão entre os itens indispensáveis do closet de homens e mulheres. Afinal, quem consegue viver sem eles? Indispensáveis para a proteção dos olhos contra os raios solares, eles também são fundamentais na finalização do look e, portanto, parceiros inseparáveis da indústria da moda.

Essa associação com o universo fashion, que se intensificou a partir dos anos 1980, alavancou o setor nos últimos anos. No Brasil, entre 2006 e 2017, o faturamento cresceu 172%. Somente em 2017, as vendas no país totalizaram R$ 21,04 bilhões, segundo dados da Abióptica (associação que representa as empresas nacionais).

Não é à toa que as grandes marcas de luxo internacionais investem cada vez mais no acessório em suas coleções, oferecendo armações arrojadas, clássicas, atemporais, em formatos diversos e lentes em vários tons tanto nos modelos masculinos, quanto nos femininos.

E, já que estamos falando em mercado de luxo, não faltam novidades no portfólio da Luxottica, a fabricante italiana que produz óculos para mais de 20 grifes do planeta, entre elas Armani, Prada, Chanel, Ralph Lauren, Versace e Dolce&Gabbana. A empresa, com fábricas na China, Estados Unidos e Brasil, tem também cerca de 20 marcas próprias, sendo as mais famosas a Oakley e a Ray Ban.

A primeira, muito conhecida pelos seus modelos esportivos, e a segunda, um clássico há décadas. A marca italiana Ray Ban foi criada em 1937 e se tornou muito popular na década de 1950 por ter sido usada pelos militares. Depois, ganhou as telas de cinema e até hoje a cada 15 segundos um Ray Ban é vendido no mundo.

A título de inspiração, trazemos alguns dos modelos (femininos e masculinos) mais estilosos das coleções exclusivas das grifes, que fazem sucesso mundo afora e também podem ser comprados no Brasil. Dá só uma olhada – e escolha o seu!

Fonte: viagenssa.com

Buscar