Marcas Nacionais De óculos

Marcas nacionais de óculos investem em design e ganham impulso com alta do dólar

Marcas nacionais de óculos investem em design e ganham impulso com alta do dólar

O Valor Econômico deu atenção ao mercado brasileiro de produtos ópticos. Em matéria publicada e articulada pela Abióptica, o jornal mostra que o conceito de design autoral, com olhar atento à diversidade populacional do Brasil e inovações na experiência de compra, está presente nas operações das marcas nacionais de óculos.

A matéria aponta que, além da desvalorização do real, outro fator que favoreceu a consolidação das marcas nos últimos dois anos foi a pandemia. O impacto positivo sobre o setor se deu em três vetores: dois objetivos, outro subjetivo. De cara, com as pessoas confinadas em casa, essas empresas iniciaram ou fortaleceram seus serviços de venda online, adotando provadores virtuais em seu e-commerce e melhorando a logística para entrega.

Matéria completa

Mais informações entrar em contato com [email protected]

 

Sobre Abióptica

A Associação Brasileira da Indústria Óptica – Abióptica, entidade mais representativa do setor óptico brasileiro, possui entre seus associados 95% de todas as marcas e grifes comercializadas no Brasil. Tem como um dos seus principais objetivos a defesa dos interesses do setor óptico por meio do fortalecimento e união da indústria e varejo.

Fonte: Valor Econômico

 

Leia também:

Final do ano deverá ter R$ 66,6 bilhões circulando no comércio

Buscar