Logística Reversa De Embalagem Já Está Regulamentada Em Vários Estados

Logística reversa de embalagem já está regulamentada em vários Estados

Logística reversa de embalagem já está regulamentada em vários Estados

A Logística Reversa de Embalagem – LRE está regulamentada por decreto em vários estados do País e outros Estados estão em fase de elaboração de seus decretos. “É fundamental que toda empresa faça uma análise técnica de suas embalagens para saber se possui a responsabilidade de fazer a LRE”, afirma Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica, que completa: “Para nossos associados a Abióptica possui um serviço de suporte para auxiliar no processo de análise”.

No âmbito da LRE, os estados podem elaborar planos microrregionais para destinação de resíduos sólidos, assim como planos específicos direcionados às regiões metropolitanas ou às aglomerações urbanas. Atualmente apenas seis estados dispõem de legislação de LRE: Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo. “Para atender a legislação nestes Estados a Abióptica desenvolveu um plano de logística reversa de embalagem para resíduos específico para o nosso setor e exclusivo para associados”, diz Ambra.

“Essa iniciativa traz grande facilidade para nossos associados implementarem os processos adequados gerando redução de custos”, explica a executiva. A Abióptica fornece para seus associados detalhes a respeito das legislações especificas de cada estado.

Mais informações entrar em contato com [email protected] e aplique para ser um associado.

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também:

Solut Consultoria assina parceria com a Abióptica para oferecer condições diferenciadas em recuperação financeira

Buscar