EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 3059-2090 comercial@abioptica.com.br Av. Dr. Chucri Zaidan, 296 ,23º andar, São Paulo - SP, Brasil - 04583-110
D7A7ED7AF7F94F2AAC2A90DEDF35D41A

HC recebe doação de 550 óculos de proteção para os profissionais de saúde

Na última quinta-feira (30/4), com a “Campanha Solidariedade” criada pela Fundação Abióptica o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier entregou 550 óculos de proteção ou EPI ocular (Equipamento de Proteção Individual) para serem distribuídos aos profissionais do Hospital de Clínicas da Unicamp.

Os óculos de proteção foram doados pela Essilor e Allprot e surpreendeu o professor de reumatologia da universidade, Manoel Barros Bertolo, integrante da DEAS (Diretoria Executiva da Área de Saúde) do gabinete da reitoria, responsável pela distribuição aos profissionais. Isso porque, vedam completamente a área dos olhos, não embaçam e permitem o uso simultâneo de óculos de grau, permitindo melhor performance durante o atendimento neste período.

Queiroz Neto afirma que a campanha é voltada exclusivamente aos profissionais de saúde porque a Organização Mundial da Saúde preconiza o uso de EPI ocular, além de luvas, máscara e protetor facial pelos profissionais da saúde.

“O aumento dos casos de Covid-19 entre profissionais da saúde também sensibilizou a Allprot, outra empresa do setor óptico”, salienta. Até o final da “Campanha Solidariedade” a Fundação Abióptica vai distribuir exclusivamente aos profissionais da saúde 12 mil óculos de proteção (EPI).

 

Fonte: https://hc.unicamp.br

Buscar