EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 5093-0563 comercial@abioptica.com.br Rua Pensilvânia, 506
Sem Título 1

Fundação Abióptica e G8 doam máscaras de proteção para Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 1 de julho, a doação de 3.490 máscaras de proteção, realizada pela Fundação Abióptica, representada em Campinas pelo presidente do Instituto Penido Burnier, dr. Leôncio de Queiroz Neto, e pelo Grupo de Empresas G8, uma associação que reúne os varejistas ópticos de todo o Brasil. A assinatura do termo de doação foi feita no gabinete da secretária Eliane Jocelaine Pereira.

São mil máscaras de algodão puro de dupla camada de tecido e as outras 2.490 revestidas duplamente com Tecido Não-Tecido (TNT). 

Segundo Eliane Jocelaine, os equipamentos de proteção serão utilizados nas ações da Secretaria no trabalho diário nos serviços e equipamentos que auxiliam as pessoas de vulnerabilidade social, nas ações do Programa Juventude Conectada _ nos próximos dias, os jovens atendidos por este programa estarão nas ruas orientando e conscientizando a população sobre a importância no uso de máscaras _ e também nas atividades do Banco Municipal de Alimentos, que atende famílias que precisam de cestas básicas. “As máscaras chegaram em boa hora para poder atender as atividades da nossa Secretaria”, disse Eliane.

As máscaras foram compradas pela G8 da Malharia Malwee, da indústria Optitex de embalagens, que, durante a pandemia, implantou na empresa uma oficina de costura de máscaras para garantir o emprego dos seus colaboradores e também de uma cooperativa de costura de São José do Rio Preto, formada por mulheres de baixa renda.

A G8 procurou a Fundação Abióptica, que indicou o Instituto Penido Burnier em Campinas para destinar os donativos. O Penido, por sua vez, decidiu doar as máscaras para a Prefeitura, diretamente para a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos utilizar os equipamentos de proteção nas atividades e serviços com as pessoas de Campinas em situação de vulnerabilidade social.

Fundação Abióptica e G8

A Fundação Abióptica – Pelo Direito de Enxergar Direito tem como principal objetivo ser um agente de transformação da sociedade, por meio da promoção e desenvolvimento de ações e políticas públicas em defesa do direito do cidadão de enxergar direito, assim como a criação de oportunidade de qualificação profissional voltadas ao mercado óptico, e o desenvolvimento para jovens. Seu principal mantenedor é a Associação Brasileira da Indústria Óptica – Abióptica e possui entre seus associados 95% de todas as marcas e grifes comercializadas no Brasil. 

A G8 Associação de Óticos do Brasil é uma organização civil de abrangência nacional, sem fins lucrativos, que representa o varejo óptico brasileiro. Fundada em 2018, legalmente constituída em 2019, atua pela profissionalização do varejo e pelo compromisso com a saúde da população através da Oftalmologia e do Direito de Enxergar Bem. Unir e profissionalizar o setor varejista óptico é a inspiração dos associados para promover sustentabilidade em escala.

Buscar