Expo Óptica 2023 Será Polo De Negócios E Capacitação

Expo Óptica 2023 será polo de negócios e capacitação

Expo Óptica 2023 será polo de negócios e capacitação

Evento acontece de 12 a 15 de abril, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo; Mais de 100 expositores participarão; Abióptica lança um novo modelo de capacitação para dar suporte a capacitação dos profissionais do setor.

A Expo Óptica 2023 será o polo de negócios e capacitação do setor óptico brasileiro. A Abióptica-Associação Brasileira da Indústria Óptica, promotora do evento, programou uma série de workshops e oficinas para levar mais conhecimento aos profissionais do setor. “Vamos criar um ambiente de suporte aos negócios e a formação de profissional para as empresas”, afirma Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.

A programação inclui workshops, oficinas e palestras com os temas mais relevantes do setor. Moda, economia, saúde, tecnologia, visual merchandising, beleza e comportamento, visagismo e coloração pessoal, montagem, conserto de óculos entre outros estarão presentes neste ano.

O programa de Capacitação da Expo Óptica 2023 trará conhecimento e atualização para os negócios do setor porque todos os conteúdos foram desenvolvidos com foco na atividade da indústria e varejos óticos”, explica a executiva. “Dessa forma os profissionais poderão desenvolver habilidades relevantes para o seu crescimento e consolidação profissional, tanto os funcionários como dirigentes das óticas impulsionando positivamente os negócios”, diz.

 

Sobre Abióptica

A Associação Brasileira da Indústria Óptica – Abióptica, entidade mais representativa do setor óptico brasileiro, possui entre seus associados 95% de todas as marcas e grifes comercializadas no Brasil. Tem como um dos seus principais objetivos a defesa dos interesses do setor óptico por meio do fortalecimento e união da indústria e varejo.

Sobre Expo Óptica

A edição 2022 do evento registrou recorde de presença. Foram 16 mil visitações, ante 11 mil em 2019.  Para 2023 a expectativa é que a visitação cresça 7% em relação ao ano anterior. “A retomada da atividade econômica impulsiona o desejo de conhecer novidades e cria a necessidade de manter atualizado para enfrentar a concorrência. Além do otimismo causado pelo crescimento nas vendas em 2022 de 11,17% no varejo óptico”, explica Ambra.

Segundo a entidade, na edição 2022 o volume de negócios gerados foi superior a R$ 750 milhões. Em 2019 ficou em torno de R$ 500 milhões. “Esperamos um crescimento de 10% nas vendas na edição de 2023 em relação a 2022”, estima a executiva.

 

Informações à imprensa:

 

 

Fernando Neves

(11) 9 9178-4289
[email protected]

 

Saiba Mais

Buscar