EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 3059-2090 comercial@abioptica.com.br Av. Dr. Chucri Zaidan, 296 ,23º andar, São Paulo - SP, Brasil - 04583-110
Captura De Tela 2019 12 04 Às 11.36.39

EPS – Embrapol Sul (Grupo Essilor) doa centenas de lentes em Campanha de Conscientização sobre cuidados visuais

Ação acontece no próximo sábado (7) em quatro unidades de saúde no Rio Grande do Sul; pacientes também receberão, gratuitamente, consultas oftalmológicas e armações para óculos

Atualmente cerca de 2,2 bilhões de pessoas em todo o mundo têm problemas de visão. Destes, ao menos metade poderia ser evitada ou resolvida apenas com um atendimento adequado, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre os desafios apontados, estão a falta de profissionais capacitados, pouca oferta de serviço, além da desigualdade social.

Com o objetivo de informar a população quanto à importância da prevenção no tratamento de doenças oculares, a EPS – Embrapol Sul (Grupo Essilor), uma das maiores fabricantes de lentes do Brasil, participa, no próximo dia 7 de dezembro (sábado), de uma campanha de conscientização, promovida pela Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS). Médicos voluntários atenderão gratuitamente cerca de 450 pessoas e, os pacientes que necessitarem de óculos, receberão as lentes doadas pela empresa.

“Como especialistas no setor, sabemos que muitas doenças oculares poderiam ser evitadas com a realização de um pacote completo de exames”, explica o sócio-diretor da EPS, Nilo Ferreira Junior. “Mensalmente, já ajudamos cerca de 35 mil clientes a enxergar melhor. Por isso, fazemos questão de participar de forma efetiva dessa ação que trará mais qualidade de vida a quem precisa”, declara.

O evento acontece simultaneamente em quatro pontos da cidade: no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Hospital Santa Casa de Porto Alegre, no Instituto Ivo Correia Meyer, em Viamão, e na unidade de Santo Antônio da Patrulha, na região metropolitana. Os pacientes serão encaminhados pelo Ministério Público e Secretarias de Saúde dos municípios. Após a consulta médica, aqueles que necessitarem receberão, gratuitamente, armação e lentes.

“Além de, muitas vezes, os pacientes não realizarem todos os exames necessários, muitas pessoas compram lentes de baixa qualidade. Por isso, queremos conscientizar quanto à importância do tratamento precoce, mas também sobre utilizar um material de qualidade, a fim de preservar a saúde ocular”, destaca Junior.

A Campanha conta com o apoio do Ministério Público, CREMERS, SIMERS e CBO. Além da EPS – Embrapol Sul (Grupo Essilor), que fará a doação das lentes, a ótica Ojo by Mr Ray também patrocinará o evento, com a doação de armações.

 

 

 

Buscar