EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 3059-2090 comercial@abioptica.com.br Av. Dr. Chucri Zaidan, 296 ,23º andar, São Paulo - SP, Brasil - 04583-110
Boca A Boca

Do boca a boca ao marketing digital

Em conversas com muitas óticas é comum escutar o comentário: “o boca a boca é o meu melhor Marketing”.

Esta afirmação é realmente muito verdadeira e poderosa.

Desde as primeiras organizações sociais, a indicação de pessoas iguais a nós sempre foi uma grande influência em nosso processo de escolha, tanto para o bem como para o mal.

Quando um amigo ou mesmo conhecido fala que um determinado local é bom, nós transferimos a reputação desta pessoa para o local indicado e ficamos com predisposição positiva quanto a possível experiência. E olha que muitas coisas ruins tem que acontecer para que esta opinião, após a experiência vivida, seja muito contrária à do amigo que fez os comentários positivos.

Sendo assim, é certo e claro que este tipo de Marketing é um dos mais poderosos em construção de imagem e reputação.

Entretanto, muitas vezes este volume de indicação e geração de negócios está muito abaixo das metas e necessidades da ótica.

Neste contexto é que a comunicação é muito importante para a construção da imagem da ótica e da geração de vendas.

Na era da Internet, o site e as redes sociais são fundamentais para o posicionamento da ótica e posicionamento de marca. Mas, ainda sim, em muitos casos, a mensagem alcança poucas pessoas e com isso não garante o volume necessário para o negócio.

Para conquistar um bom posicionamento e alcançar uma grande base de público – necessário para a geração de negócios -, o investimento em mídia paga se torna fundamental.

No mercado hoje, as maiores empresas de mídia são o Google e o Facebook/Instagram.

Este é o caminho mais viável para usar dois dos grandes preceitos da publicidade: alcançar o público e gerar repetição.

Com Google e Facebook as possibilidades de segmentação são muitas: Escolha de local (Estado, cidade e até mesmo um raio a partir do endereço da ótica), dias e horários da programação, perfil de público, interesses e muito mais.

Comparada com muitas outras mídias, investir nestas duas plataformas oferece um ótimo retorno a um investimento bem abaixo da média.

Agora, voltando lá no início: O Marketing boca a boca é maravilhoso, mas você não vai apostar só nele para garantir a prosperidade de sua ótica, não é mesmo?

 

Paulo Ignácio

Head Marketing Digital – Mercado Óptico

Sócio Fundador

Liga Marketing Digital

www.ligamarketingdigital.com.br/oticas

Buscar