EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 3059-2090 comercial@abioptica.com.br Av. Rouxinol, 60 – conj. 909 –
Logo

Dia Mundial da Visão

A Fundação Abióptica realiza esta semana em comemoração ao Dia Mundial da Visão, celebrado quinta-feira (12), a Ação Olho Vivo quase simultaneamente em 21 capitais brasileiras, oferecendo testes gratuitos de acuidade, para levar orientação e estimular a prevenção contra doenças oculares. Em 2016, a ação aconteceu pela primeira vez, em seis estados, atendendo mais de mil pessoas. A expectativa neste ano é atender mais de 4 mil pessoas nos postos móveis dos principais shoppings das cidades participantes. A triagem é feita por 120 voluntários pela “Tabela de Sinais de Snellen”, em que a pessoa precisa ler as letras ou símbolos, na sequência indicada. Se identificada alguma dificuldade, a orientação é buscar um especialista.

Shopping João Pessoa

Segundo a OMS, 50% da população mundial apresenta algum problema visual. No Brasil, se estima sejam mais de 60 milhões e 70% das crianças do Ensino Fundamental público nunca tiveram consulta oftalmológica. A Ação Olho Vivo em Porto Alegre acontece hoje no Shopping João Pessoa das 11h às 19h.

Tintas Renner premia

Tintas Renner está promovendo até o dia 20 de janeiro de 2018 sua Seleção de Prêmios para incentivar as vendas. A cada R$ 300,00 em compras de produtos da marca o cliente participante cadastrado recebe um cupom com o número da sorte para concorrer a prêmios como motos, TVs Led e um carro.

Fruta cacau no Zaffari

O cacau in natura agora já pode ser encontrado no mix do Zaffari e Bourbon. A fruta possui polpa clara e adocicada, que deve ser separada de suas sementes para consumo. A polpa, que tem fibras e vitaminas A, B e C, pode ser usada para sucos, geleias e doces. E as sementes são ricas em antioxidantes, e podem ser torradas.

Aplicativo para cartões

Os cooperados da Unicred RS contam agora com o aplicativo Unicred Cartões, para gestão do cartão de crédito/débito e controle das suas despesas e limites, além do bloqueio e desbloqueio temporário. É para aumentar a segurança, agilidade e facilidade dos cooperados, segundo o diretor geral Rodrigo Borges.

O desafio da Charlie Brownie

O mercado de bens assados vem ganhando espaço no Brasil e apresenta grande potencial para o futuro, segundo o Portal Euromonitor 2017. Até 2021, seu crescimento previsto é de 8,48%. Com base neste cenário promissor, os alunos do curso de Administração da ESPM-Sul – Carolina Leal Baldi, Carolina Caleffi Santos, Gustavo Lima e Laura Macedo Batista – desenvolveram um trabalho de análise da marca Charlie Brownie para concorrer na 12ª edição da “Noite de Prêmios” da ESPM-Sul, dia 24 deste mês. Um dos desafios constatados pelos estudantes na marca é reforçar sua identificação com o público da Cidade Baixa – onde se localiza a nova loja – que tem como carro-chefe brownies.

Buscar