EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 3059-2090 comercial@abioptica.com.br Av. Rouxinol, 60 – conj. 909 –
Haloween

Cuidado com as lentes de contato exóticas das fantasias de Halloween

As lentes de contato coloridas, ou com desenhos exóticos, são velhas conhecidas de quem investe nas assustadoras fantasias de Halloween ou em cosplays. Olhos vermelhos, brancos e pupilas em formato de meia-lua ou estrelas tornam a caracterização muito mais real. Mas, segundo os oftalmologistas, é preciso tomar cuidado extra durante a manipulação dos produtos.
“Esse tipo de lente surgiu na Coreia do Sul, e a maior parte delas vem de lá. Não sabemos a procedência ou se o laboratório é confiável”, alerta a oftalmologista Fabiola Gavioli, do CBV – Hospital de Olhos. Segundo ela, se o objetivo é só trocar a cor dos olhos, algumas empresas tradicionais fabricam lentes de contato coloridas e mais seguras.

A oftalmologista ensina que as lentes exóticas e comuns (para correção de grau) devem ser tratadas da mesma forma. O usuário precisa prestar atenção na validade, na procedência, no período máximo de horas de uso indicadas pelo fabricante e caprichar na limpeza com produtos específicos. Fabiola lembra ainda que o acessório é individual e intransferível.
Cuidado na hora de maquiar
Segundo o maquiador Lázaro Resende, da Criative Makeup, o indicado é colocar as lentes antes de começar a make. “Pode apostar em um colírio para lubrificar os olhos antes e lavar bem as mãos”, ensina. Os pincéis também precisam estar bem higienizados: assim se evita alergias. De acordo com Fabiola, dê preferência aos produtos cremosos — as variedades em pó podem cair dentro do olho e irritá-lo.
Outro ponto importante é quanto às tintas e purpurinas usadas nas fantasias. Elas precisam ser específicas para o rosto e região dos olhos.

Fonte: Metrópoles – DF – WEB

Buscar