EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 3059-2090 comercial@abioptica.com.br Rua Pensilvânia, 506
S Min

Começando a respirar!

Depois de vários anos de recessão econômica o setor óptico parece dar sinais de melhoria, apesar de ainda tímidos. O sucesso nas vendas dos espaços da Expo Óptica 2020 com a possibilidade de expansão da exposição, mostra que o setor está enxergando o país com um olhar mais otimista para os próximos anos. Faltando ainda seis meses para acontecer a maior exposição do setor óptico da América Latina, já temos a confirmação de mais de 70 expositores para este grande evento, que estamos trabalhando muito para que seja sucesso absoluto!

A Abióptica esteve recentemente na Ajorsul em Gramado, e pôde presenciar uma feira muito movimentada e com muitos negócios sendo fechados durante os três dias de evento. Isso comprova que os empresários neste ano de 2019 já estão visualizando uma retomada da economia, em que os números vem crescendo aos poucos, mas já encorajam as empresas a se arriscarem um pouco mais.

A Abioptica como a legítima Entidade de representação do setor óptico também tem pensamento otimista, mas faz alguns alertas ao setor óptico brasileiro que neste momento ainda demanda muitos cuidados com os negócios. Principalmente nos investimentos os empresários devem estar atentos e focados, pois sempre surgem oportunistas que “vendem” ilusões sem qualquer comprometimento, pois caso as “ilusões” não se concretizem abandonam os projetos e debandam para outros setores.  Os verdadeiros representantes do setor são as empresas e Entidades do próprio setor, pois possuem real compromisso com as organizações, com os negócios e com o desenvolvimento do mesmo. A Abióptica, uma associação séria, que está há mais de 20 anos representando, defendendo, buscando parcerias, oportunidades e união continuamente para o setor, pois acredita que unidos somos mais fortes.

Reforçando a todos do segmento óptico brasileiro que estejam sempre alertas, que avaliem e analisem com critério e rigor antes de embarcarem em projetos e apostas que podem não ter qualquer agregação de valor aos seus negócios e que podem trazer cada vez mais barreiras e distanciamento do setor. Nosso apelo enquanto Entidade é pedir a todos que busquem a união e colaboração, só assim teremos um setor forte e grande.

Buscar