Câmara dos Deputados vai discutir ceratocone como deficiência sensorial do tipo visual
A Câmara dos Deputados vai discutir a ceratocone como deficiência sensorial do tipo visual. O tema é o Projeto de Lei nº 3021/2022, da deputada Tereza Nelma (PSD-AL), que altera a Lei nº 14.126/2021, e que recebeu parecer favorável do relator, deputado Amom Mandel (Cidadania-AM).
O reconhecimento do ceratocone como deficiência visual abre espaço para novas possibilidades de cobertura em planos de saúde, uma vez que a lente de contato pode ser considerada um insumo essencial ao tratamento dessa condição, podendo inclusive ser incluída na lista de procedimentos e insumos obrigatórios das operadoras. “Essa interpretação poderá gerar avanços concretos no acesso da população a soluções ópticas e ampliar o mercado para os associados”, explica Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.
Fonte: Câmara dos Deputados
Sobre Abióptica
A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 200 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.
Leia também: Curso de Consultor Óptico GRATUITO abre novas turmas!