Baixo Custo Para A Geração Z: A Arma Secreta Da Zara Contra A Shein

Baixo custo para a Geração Z: a arma secreta da Zara contra a Shein

Baixo custo para a Geração Z: a arma secreta da Zara contra a Shein

A Inditex, proprietária da Zara, a maior empresa de fast fashion listada em bolsa em termos de vendas, está expandindo sua marca de baixo custo focada na geração Z, a Lefties, para contra-atacar a rival chinesa Shein, segundo informações da Reuters.

O rápido crescimento da Shein, um marketplace online sem lojas físicas, está pressionando varejistas como a Inditex e a H&M, da Suécia, a encontrar maneiras de responder aos seus preços baixos.

A Zara tornou-se menos competitiva desde que a Inditex começou a aumentar os preços em sua marca principal para proteger as margens de lucro da inflação e como parte de um movimento em direção a clientes mais sofisticados. Mas a empresa espanhola também está expandindo silenciosamente suas linhas de baixo custo.

A expansão da Lefties, que vende jeans por 17,99 euros (R$ 96), vestidos 7,99 euros (R$ 42) e bolsas por 5,99 euros (R$ 32), é parte fundamental dessa estratégia.

A Lefties, que começou como um outlet para as sobras da Zara, agora tem lojas em 17 países, incluindo Egito, México, Romênia, Arábia Saudita, Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Seu crescimento mostra que a Inditex quer uma posição no segmento de valor do mercado, mesmo enquanto aumenta os lucros na Zara, que é muito maior que a Lefties em termos de vendas e número de lojas.

Saiba mais!

 

Fonte: EXAME

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também: Até onde a sustentabilidade consegue avançar nas semanas de moda?

 

Buscar