Post Site

Abióptica promove networking para discutir tendências para o varejo óptico

Em parceria com o ProVA, além de debates sobre temas variados do setor, o evento acontece na próxima quarta-feira, no Shopping Frei Caneca

No dia 24 de outubro, a partir das 19h, a Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) realiza em parceria ProVA (Laboratório de Inovação do Varejo), um networking do varejo óptico. 
A dinâmica do evento será dividida entre conversas estruturadas sobre temas relevantes e apresentações de startups acerca das principais tendências para os PDVs do setor. A entrada no evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site www.provalab.com.br/eventos.

Às 19h20 começam discussões simultâneas nas cinco salas do ProVa, dentre os temas estão: visual merchandising, gestão de estoques e compras, e-commerce, precificação e atração e fidelização de clientes. O evento espera 40 profissionais do segmento.

Além dos debates, o evento contará com a participação de startups residentes do ProVa, empresas que podem colaborar para a inovação do varejo óptico, como a “Clickvision”, uma plataforma digital que utiliza realidade aumentada e conecta usuários, óticas, oftalmologistas e indústria, que promete revolucionar a experiência do consumidor e garantir maior acesso para os impossibilitados ou com restrição de mobilidade. Além desta, o encontro exporá as novidades tecnológicas das startups “Gofind”, que criou um localizador de produtos para diminuir rupturas e aumentar o engajamento com o consumidor; “Zipz” – desenvolvedora de um aplicativo de descontos – e, a “Dispute Vision”, companhia que desenvolveu uma ferramenta de marketing e publicidade que tem como objetivo estimular o aquecimento do comércio, alavancando as vendas e proporcionando mais visibilidade às empresas parceiras. “As startups terão a oportunidade de apresentar seus negócios para o público presente, tirar as dúvidas dos varejistas e fechar parcerias”, explica Bento Alcoforado, presidente da Abióptica.

Por volta das 20h40, durante o coffee break, a Abióptica assinará um termo de cooperação que oficializa a parceria junto ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

A Abióptica é a entidade responsável por, em conjunto com o ProVA, identificar e propor discussões que beneficiem o varejo óptico. “Visamos toda ação que possa melhorar o desempenho do varejo e, consequentemente, de toda a cadeia óptica. É importante que os varejistas participem desses eventos, a fim de que possam conhecer e ter acesso às tecnologias disponíveis ao varejo e possam discutir inovações em gestão e processos que, certamente, ajudarão no desempenho e agregação de valor no varejo”, finaliza Alcoforado.

SERVIÇO:

Networking do Varejo Óptico

Data: 24 de outubro de 2018

Horário: 19h às 21h30

Local: ProVA (Laboratório de Inovação do Varejo)

Endereço: Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, Consolação – São Paulo/SP

Informações: www.provalab.com.br

Entrada gratuita

Programação completa:

  • 19h00 – Início
  • 19h00 às 19h20 – apresentação musical
  • 19h20 às 20h20 – dinâmica de conversas estruturadas sobre temas relevantes para o varejo óptico
  • 20h20 às 20h40 – apresentação musical / coffee break
  • 20h40 às 21h10 – assinatura do termo de cooperação / fala do presidente da ABIÓPTICA / sessão de perguntas e respostas
  • 21h10 às 21h30 – coffee break / encerramento

 Sobre a Abióptica

Criada há mais de 20 anos, a Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) é a mais representativa instituição do segmento óptico brasileiro, com mais de 100 associados que representam 95% das empresas do setor, entre indústrias, importadores, exportadores, distribuidores e varejo. A entidade visa à promoção de negócios no segmento e à regulamentação do setor óptico nacional.www.abioptica.com.br

Sobre o ProVA

O ProVa é uma iniciativa inédita na América Latina liderada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). O nome ProVa nasceu da expressão “pró-varejo” e tem como principal objetivo o desenvolvimento de um espaço físico para apresentação de tecnologias inovadoras para o varejista, promoção de atividades que ajudem na fomentação, na produtividade e competitividade, e preparação para recuperação do setor. www.provalab.com.br

Kelly Souza

Assessora de Imprensa

 

Fonte: paticionunes.blogspot

Buscar