EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 5093-0563 comercial@abioptica.com.br Rua Pensilvânia, 506
MARCA SEMANA DO BRASIL (1) Min

ABIOPTICA E SINDIOPTICA SP PARTICIPAM CONJUNTAMENTE E APOIAM A CAMPANHA “SEMANA DO BRASIL” DE INICIATIVA DO GOVERNO FEDERAL

Para participar:

A campanha da Semana do Brasil é uma campanha de promoções “tipo Black Friday” que ocorrerá na semana de 7 de setembro em todos os tipos de varejos. Para saber mais assista o vídeo explicativo no final da página!

Todo varejista poderá participar ofertando produtos com desconto basta identificar sua loja como participante da campanha. Para identificar sua ótica baixe os arquivos nos links abaixo (você vai encontrar a logomarca da campanha, manual de marca, aplicações de adesivos e posts para redes sociais), use a logo em alta resolução para fazer adesivo, banner, cartaz ou o que achar adequado para identificar sua loja. E é claro, ofertar produtos com descontos a fim de fortalecer as vendas em set/19.

Baixe os arquivos no link abaixo:

Manual de marca e Logo da Campanha

Aplicações da Campanha

No Link de aplicações da campanha contém os arquivos:

Adesivo de Vitrine Semana do Brasil
Trata-se do arquivo referente ao adesivo de vitrine, em alta resolução, tamanho grande de quase 1 metro para vitrine. Dimensão esta que pode ser manipulada e diminuída conforme entendimento do cliente. Disponível em 3 formatos: .AI (Adobe Illustrator), .CDR (Corel draw) e .PDF.

Post 01 Divulgação Semana do Brasil
Trata-se do arquivo referente ao Post de divulgação em formato adequado para redes sociais, sobretudo Instagram, Facebook e Whatsapp. Disponível em 2 formatos: .PSD (Adobe Photoshop, para o caso de existir necessidade de edições complementares), e .PNG (Formato de imagem não editável, para compartilhamento direto).

• Post customizavel  Semana do Brasil

Trata-se do arquivo referente a outro tipo de Post de divulgação (onde se possa customizá-lo, ou seja, inserir o conteúdo central ao mesmo, porém com suas bordas seguindo a identidade da campanha). Este também está em formato adequado para redes sociais, sobretudo Instagram, Facebook e Whatsapp. Disponível em 4 formatos: .PSD (Adobe Photoshop, para o caso de existir necessidade de edições complementares à base da imagem), em .PNG (Formato de imagem não editável, para inserção direta sobre alguma imagem específica), em .PDF (Tutorial ensinando como fazer via arquivo de powerpoint), e PPTX (arquivo de Powerpoint cuja base permite a inserção de fotos abaixo da moldura,  conforme explicado no tutorial).

• Adendo sobre os padrões gráficos de impressos:
Os padrões utilizados nestes materiais são bastante comuns e plenamente aplicáveis por gráficas que atendam ao padrão de qualidade mais básico exigido pelo mercado. Quaisquer ajustes nas artes finais podem ser feitos pela sua gráfica de confiança, por profissionais especializados, através do arquivo em corel draw ou Adobe Illustrator (arquivo aberto, editável). As fontes, para segurança dos seus dados, estão convertidas em vetores para evitar problemas de caracteres em plataformas problemáticas.

Os arquivos em PDF foram fechados em alta resolução, mas podem servir para visualização do impresso.

SETOR OPTICO SE ENGAJA NA SEMANA DO BRASIL

A campanha tem por objetivo criar uma nova tradição na Semana do Brasil, de 06 a 15 de setembro, que movimentará a economia, um período historicamente de baixo consumo, estimulando o envolvimento da população e de todos os setores da economia brasileira.

A Campanha idealizada pelo Governo Federal, por meio do SECOM, tem por objetivo apoiar a iniciativa privada, a fim de movimentar todos os setores da economia. Tem como premissa levar um ganho real ao consumidor e  criar uma nova tradição na Semana da independência do Brasil, neste e nos próximos anos, inovando e aperfeiçoando a cada ano. O que naturalmente sufocará o Black Friday que acontece no final de novembro e impacta negativamente as vendas do natal em todo o varejo brasileiro.  Os meios de comunicação darão grande destaque na divulgação da semana, inclusive com o golden break, momento em que todos os canais de TV exibem o mesmo anuncio para marcar e abrir a campanha o qual ocorrerá em 01 de setembro, domingo, as 20 h em cadeia nacional de televisão.

Trata-se de um movimento nacional, portanto estará disponível nos sites das Entidades o material de publicidade para download, onde os varejos poderão baixar materiais e identificar suas lojas como participantes da campanha com adesivos, banners ou qualquer outro formato, usando sempre a marca da campanha, a fim de que o consumidor relacione a publicidade vista na TV com o varejo participante.

Acreditamos que a Semana do Brasil poderá se configurar como uma boa oportunidade para aquecer as vendas já em setembro, esvaziando a black friday que traz prejuízos as vendas do natal no Brasil. No setor óptico que vem sofrendo reduções em vendas desde o início de 2019, com pequena melhora em maio, ter um aquecimento das vendas em setembro poderá se tornar uma contribuição importante para os números do ano”, comenta Ambra Nobre Sinkoc, diretora executiva da Abioptica.

O governo investirá fortemente em parcerias para divulgar e promover de forma maciça a campanha. Com curto tempo para idealização e execução da Campanha as Entidades trabalharão para engajar rapidamente o setor. “Acreditamos que devido ao curtíssimo tempo neste ano teremos um piloto, mas que nos propiciará aprendizado para que em 2020 e próximos anos possamos fortalecer a campanha com engajamento de todos e trazer resultados concretos ao setor”, completa Ambra.

“Empresários do varejo óptico vamos aumentar nossas vendas e ainda provarmos que somos um setor patriota, conto com vocês na adesão da sua ótica na Semana do Brasil”, acrescentou Akira Kido, empresário e presidente do Sindióptica-SP.

 

Veja o vídeo da campanha:

Buscar