EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 5093-0563 comercial@abioptica.com.br Rua Pensilvânia, 506
Abióptica – Conselho De Administração

Abióptica anuncia novas lideranças

Criação de cinco diretorias marca o novo modelo de governança da associação. Nomeação de novo presidente para o Conselho de Administração também simboliza a atual fase da entidade

A Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), que anunciou recentemente seu novo modelo de governança, acaba de oficializar a criação de cinco diretorias que visam tornar a entidade ainda mais atuante em áreas importantes para o desenvolvimento do setor óptico. O anúncio das novas frentes de atuação e a nomeação de suas respectivas lideranças foi feito na última quarta-feira (03), durante Assembleia Geral Extraordinária.

A partir de agora, Sebástien Picot, da Essilor, estará à frente da Diretoria de Inclusão Visual. Projetos e Eventos terá como diretor Alexandre Capileti da Costa, da CMsatisloh. Já Edy Titelbaum, da Optitex, foi nomeado diretor de Alianças Estratégicas. Eliazer Lopes de Moura, do Grupo Filadélfia, estará no comando da Diretoria de Capacitação. Por fim, Alessandro Zanardo, da Luxóttica, será o diretor de Combate à Pirataria e Ilegalidade.

Compondo uma nova direção, a Abióptica está se atualizando e mostrando sua capacidade de adaptação aos constantes desafios enfrentados pelo mercado óptico brasileiro e unindo forças para ser mais atuante”, comenta Ambra Nobre Sinkoc, que na mesma ocasião foi nomeada Diretora Executiva da associação. Ambra será responsável pela gestão executiva da entidade e apoio às diretorias estratégicas, bem como ao Conselho de Administração.

Conselho de Administração sob novo comando – 2019 – 2022

A nova fase da Abióptica também envolve uma importante mudança em seu Conselho de Administração. A presidência, antes a cargo de Edy Titelbaum, foi transferida para Marcelo Kitsuda, CEO da Marchon. Já Edson Mello, Diretor da Mello Optical, foi nomeado vice-presidente do conselho.

Segundo Kitsuda, sua atuação terá como premissa promover a união do setor, aproximando os associados, e será pautada na transparência, comunicação, clareza e serenidade. “É uma honra representar alguns dos maiores líderes do setor óptico, Conselheiros de Administração da ABIOPTICA, perante os nossos associados, o setor óptico, o consumidor e a sociedade brasileira e farei isso apoiando os pilares estratégicos que a ABIOPTICA escolheu como prioritários: alianças estratégicas com as entidades do setor óptico e o setor público, inclusão visual para garantir o acesso de todo o brasileiro a necessária correção visual e a valorização e capacitação dos profissionais do setor ótico”, comenta.

Sobre a Abióptica

Criada há mais de 20 anos, a Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) é a mais representativa instituição do segmento óptico brasileiro, com mais de 80 associados que representam 95% das empresas do setor, entre indústrias, importadores, exportadores, distribuidores e varejo. A entidade visa à promoção de negócios no segmento e à regulamentação do setor óptico nacional. www.abioptica.com.br

 

Informações à Imprensa:

Ideias & Efeito Assessoria de Comunicação

Thais e Silva – thais@ienoticia.com.br

Aline Elias – aline@ienoticia.com.br

Renata Noschesi – renata@ienoticia.com.br

 

Buscar