Optometria (47)

OPTOMETRIA COM INSCRIÇÕES ABERTAS NO VESTIBA UNC

Estão abertas as inscrições para o Curso de Optometria da Universidade do Contestado através do Vestibular UnC/Acafe.

Os interessados podem efetivar a inscrição até o dia 06 de maio, no endereço vestibular.acafe.org.br/. O Curso de Optometria é ofertado no Campus de Canoinhas – Unidade de Marcílio Dias e as disciplinas são ministradas em semanas concentras, em regime diferenciado.

Primeiro curso de graduação em Optometria do país, o curso da UnC tem como diferencial a Clínica de Optometria, que realiza atendimentos gratuitos à comunidade, sendo um importante espaço para a prática acadêmica, além dos laboratórios específicos da área.  

COMO FAZER A INSCRIÇÃO

O candidato deve preencher o Requerimento de Inscrição, imprimir o requerimento de inscrição e o boleto bancário para pagamento da taxa no valor de R$ 70,00 até o dia 07 de maio. O pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária do território nacional, observado o horário de atendimento externo das agências, ou em postos de autoatendimento e pela internet observado o horário estabelecido pelo banco para quitação.

SAIBA MAIS

O profissional da área de optometria  Avalia as anomalias do estado refrativo, sensório motor perceptual e ocular do paciente. Detecta as alterações da acuidade visual, sensibilidade ao contraste, visão cromática, disfunções e alterações da visão binocular e campo visual.  Realizar avaliação optométrica integral, avaliação ortóptica, exames para adaptação de lentes de contato, filtros terapêuticos, lentes prismáticas, lentes oftálmicas e próteses oculares.

Sua formação permite ainda identificar alterações visuais de ordem patológica ocular, como catarata, ou sistêmica, a exemplo da hipertensão, sendo encaminhado para o profissional médico competente.

Fonte: Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria.

Fonte: unc

Buscar