Arteres

Máscara com íons de prata para combate a covid-19

A máscara com íons de prata é uma tecnologia que já existe a algum tempo em outros segmentos, agora também está sendo utilizada para alguns produtos em combate a covid-19 com eficácia de eliminação do vírus em 99,99%, e nós conseguimos em parceria com uma empresa especializada aplicar essa tecnologia no tecido das nossas máscaras que são confeccionadas em fio de poliéster com elastano que a torna muito confortável e anatômica ao rosto.

A tecnologia de íons de prata aplicada ao tecido de poliéster foi capaz de eliminar 99,99% da quantidade de vírus em 2 minutos de contato, conforme laudo certificado pelo instituto de biologia da Unicamp (anexo). Os íons de prata também são eficazes contra mais de 650 tipos de vírus, bactérias e microrganismos, além da ação anti odor, tornando-se uma barreira antiviral.

Nossas máscaras anatômicas são confeccionadas com tecido de fabricação própria que pode ser lavadas e reutilizadas, sendo resistente a mais de 50 lavagens sem perder a ação do tratamento de íons de prata.

MÁSCARA COM ÍONS DE PRATA X MÁSCARA DE PANO PADRÃO

No cenário atual o uso da máscara tornou-se extremamente relevante para evitar a contaminação direta, já a máscara com íons de prata atua também contra a contaminação cruzada (pelo contato com sua superfície), porque desativa microrganismos em até 15 minutos, dispensando assim a troca a cada 4 horas.  A OMS recomenda que uma máscara padrão de pano seja trocada e lavada a cada 4 horas devido microrganismos que podem se acumular na sua superfície.

As máscaras com íons de prata podem ser utilizadas o dia todo e lavá-la apenas quando sentir a necessidade. As Máscaras Anatômicas da Arteres são confeccionadas em poliéster com elastano, uma combinação de materiais que proporciona melhor ajuste e conforto ao rosto em comparação às máscaras de pano comum, além de não machucar ao redor das orelhas por não conter elástico.

COMO FUNCIONA UMA MÁSCARA COM ÍONS DE PRATA

A prata é dividida em nanopartículas estabilizadas que formam uma camada protetora na superfície em que for aplicada, essa camada inibe o crescimento e permanência de mais de 600 microrganismos. Quando a prata é reduzida a uma escala nanométrica, aumenta exponencialmente seu poder germinicida. Assim, o resultado da nanotecnologia aplicada à máscara é a rápida desativação de microrganismos (15 minutos ou menos).

VANTAGENS DAS MÁSCARAS COM ÍONS DE PRATA:

Ação antiviral – Ação anti odor – Lavável e Reutilizável 

Tecnologia com nanopartículas de prata que potencializam o poder virucida em 99,99%

Saiba mais em: http://www.arteres.com.br/

Fonte: Arteres

Buscar