Reforma Tributária: 25 Anos De Debate

Reforma tributária: 25 anos de debate

Reforma tributária: 25 anos de debate

A reforma tributária, debatida há mais de 25 anos, é extremamente necessária porque o sistema tributário atual dificulta o crescimento econômico e social do país, pois eleva os custos das empresas, prejudica a competitividade, penaliza os investimentos, além de trazer insegurança jurídica.

“Apoiamos uma reforma tributária ampla, pois nosso entendimento é que o sistema atual traz efeitos negativos a sociedade e a economia, desde a baixa eficiência do Estado até a tributação de forma injusta em muitos casos. Precisamos de um ambiente de negócios favorável e mais justo que ajude o setor privado a trabalhar e prosperar, afirma Ambra Nobre Sinkoc, Diretora Executiva da Abióptica.”

A Abióptica tem acompanhando e participado ativamente dos debates sobre o tema junto a entidades representativas como a CNI – Confederação Nacional da Indústria e junto a Camara Federal. “Temos convicção que o posicionamento das entidades é fundamental para promover amplo debate e dar celeridade ao tema no Congresso, relata Ambra!

Conforme informação da CNI é necessário dar notoriedade ao grande valor social de um novo sistema tributário mais simples, justo e capaz de gerar prosperidade. Afinal, o principal valor da Reforma Tributária é seu potencial de beneficiar todos os brasileiros.

O que a reforma muda?

Substitui todos os tributos sobre o consumo por um imposto sobre o valor agregado, pago pelo consumidor final, cobrado de forma não cumulativa em todas as etapas da cadeia produtiva.

Os cinco tributos atuais sobre o consumo – IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS – são substituídos por um ou dois impostos sobre consumo (IBS e CBS) e por um Imposto Seletivo (IS).

 

 

É bom para o Brasil.

É bom para você.

Saiba mais!

Mais informações entrar em contato com [email protected] e aplique para ser um associado

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 150 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

Sobre CNI

A CNI é a principal representante da indústria brasileira na defesa e na promoção de políticas públicas que favoreçam o empreendedorismo e a produção industrial, num setor que reúne mais de 476 mil indústrias no país.

Fonte: CNI – Confederação Nacional da Indústria e Abióptica

 

Leia também:

Varejo cresce 1,7% em abril 2023

Buscar