Pejotização Segurança Jurídica

Pejotização: suspensão de discussões traz segurança jurídica temporária

As empresas que atuam com prestadores em regime de pessoa jurídica poderão ter um alívio momentâneo na judicialização de seus contratos, pelo menos até a decisão definitiva do STF. Essa é a conclusão do departamento jurídico da Abióptica.

No dia 14 de abril de 2025 o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a suspensão nacional de todos os processos que discutem a legalidade da contratação de trabalhadores como pessoas jurídicas, a chamada “pejotização”. “Essa medida trouxe segurança jurídica temporária às empresas que estão atuando dessa forma”, diz Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica. O parecer completo feito avalia o fundamento da decisão do STF, o que muda para sua empresa e o que está sendo monitorado.

Fonte: Jurídico Abióptica

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 190 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também: Empresas vendem R$ 1,2 bilhão na Expo Óptica 2025

Buscar