Influenciadores digitais já fizeram 138 milhões de brasileiros consumirem
Os influenciadores digitais já fizeram 138 milhões de brasileiros consumirem. Esse número equivale a 65% da população e o dado consta da pesquisa “Influenciadores Digitais 2025”, realizada pelo Opinion Box em parceria com a Influency.me.
O estudo traz um panorama atualizado sobre o impacto dos influenciadores nas decisões de compra e comportamento dos consumidores brasileiros. O setor óptico, junto com acessória de moda, é a quarta categoria mais impactada pela ação dos influenciadores, ficando atrás de cursos, roupas e cosméticos.
Fonte: Opinion Box e Influency.me
Sobre Abióptica
A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 200 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.
Leia também: Expo Óptica 2026 tem 100% dos espaços vendidos e deve superar R$ 1,2 bi em negócios




