0
Empresas do setor óptico representadas
0%
De todas as marcas e grifes comercializadas
0%
Do faturamento legal do segmento óptico no país

Uma História de Realizações

A Abióptica é a maior entidade do ramo ótico brasileiro, representando mais de 95% do mercado das marcas e grifes comercializadas no país.

Fundada em 10 de Junho de 1997 tem por objetivo desenvolver o setor para melhorar a saúde e o bem estar visual dos brasileiros. Ao longo dos anos se tornou protagonista no ramo das questões visuais por meio da articulação com toda cadeia produtiva óptica, governo, entidades e sociedade. Pregando sempre o comprometimento, confiança, cooperação, ética e respeito como elementos fundamentais.

Criada inicialmente com o objetivo de ajudar a população sobre o entendimento do uso dos óculos, a Abióptica ganhou relevância com o passar do tempo graças aos seus objetivos e ações de unificação do setor, buscando estabelecer uma comunicação, antes quase inexistente, entre todas as frentes deste ramo. Fortalecendo a todos e ganhando assim visibilidade e abrangência nacional e internacional.

As ações de comprometimento com as políticas públicas se dão desde as suas origens, buscando sempre o melhor para os brasileiros. 

E as lutas da entidade não pararam por ai, desde então a Abióptica vem realizando ações para o benefício no âmbito óptico. Dentre algumas das várias ações podemos destacar a importância da Abióptica na regulamentação do setor por meio do treinamento e capacitação dos atuais e novos profissionais, a implementação de projetos de lei para melhorias na prática de venda e comercialização da atividade óptica, a intermediação nos diálogos entre varejistas importadores e o governo. 

Em 2000 teve início a Fundação Abióptica – Pelo Direito de Enxergar Direito. Com objetivo de desenvolver projetos sociais, desde então já realizou diversas ações como Projeto nossas crianças, Ação Olho Vivo, formação de assistentes ópticos e Cursos EAD.

Outros fatos importantes na história da Abióptica foram os eventos Eyewear Fashion, Expo Abióptica e Opticon. E por ultimo a Missão Abióptica que é um evento realizado nas principais capitais brasileiras e busca estreitar os lanços entre o setor no país e a melhoria dos profissionais da área.

Assim, em meio a essa história de lutas e vitórias a Abióptica segue ativa buscando melhorias para o setor óptico brasileiro. As inúmeras ações continuam sendo desenvolvidas e a entidade segue se modernizando, com pesquisas para o setor, diálogos e parcerias e relações governamentais sempre de forma atenta. A Abióptica cada dia mais forte e alinhada com os objetivos dos seus associados.

+0mil
Empregos gerados no país
+0bilhões
Faturamento de 2022 no PDV
Buscar