EnglishPortugueseSpanish
Fone: (11) 3059-2090 comercial@abioptica.com.br Av. Rouxinol, 60 – conj. 909 –

Fundada em 1997, a Abióptica é a mais representativa instituição do segmento óptico brasileiro. São mais de 100 empresas associadas, representando mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país.

No dia 10 de fevereiro do ano 2000, a Abióptica cria a Fundação Abiótica – Pelo Direito de Enxergar Direito, que têm suas atividades interrompidas.

Em 2003 a Abiótica passa a promover o maior e mais representativo evento óptico da América Latina, a Expo Abióptica, um evento de negócios, com exposição dos principais players do mercado óptico e profissionais ópticos.

Em 2007, para mapear o trabalho desenvolvido pelo setor óptico brasileiro e auxiliar no planejamento das próximas ações a serem realizadas, a Abiótica encomendou a primeira pesquisa sobre o mercado óptico no País. A empresa escolhida para realizar o estudo foi o Instituto Gallup.  No mesmo ano, a Fundação Abiótica – Pelo Direito de Enxergar Direito retoma suas operações, desenvolvendo seus programas de inclusão visual junto à sociedade no que diz respeito a cuidados com a visão.

No ano de 2008, a Associação tem sua nomenclatura alterada para Associação Brasileira da Indústria Óptica.

Em 2010, A Abióptica assume a responsabilidade do Comitê Brasileiro 49 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e no ano de 2012 apresenta o Plano de Desenvolvimento do Setor Óptico em Brasília (DF).

No ano de 2015, a Abióptica em conjunto com a Fundação Abiótica – Pelo Direito de Enxergar Direito desenvolve a campanha Olho Vivo

Em 2017 a Abióptica comemora 20 anos de existência e realizações, a Expo Abióptica realiza sua décima quinta edição e a Ação Olho Vivo é realizada em todas as capitais brasileiras.

Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do setor. O resultado disso é a participação do varejo no Conselho de Administração da Abióptica com a garantia da participação efetiva nos rumos da óptica nacional.

Buscar