Artboard 1

Essilor coloca no ar edição pioneira on-line e gratuita do Festival Varilux Em Casa

Sucesso há uma década, festival ganha desdobramento online, levando o cinema francês aos muitos fãs que seguem em casa. Grupo francês vem atuando, da cultura à saúde, para amenizar impactos da pandemia na sociedade e informa que acesso aos filmes é gratuito e segue até agosto

Permitir o acesso gratuito a conteúdo audiovisual digital tem sido a saída que os principais players do mercado encontraram para entreter o público que está em casa. Para agregar ainda mais opções de lazer, a Essilor, a produtora Bonfilm e a Looke, plataforma brasileira de streaming, em iniciativa solidária patrocinada pela Embaixada da França no Brasil, promovem o Festival Varilux Em Casa a partir desta segunda-feira, 27 de abril.

O projeto, que consiste na seleção de 50 filmes que foram exibidos nas últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês, estará disponível na página  www.festivalvariluxemcasa.com.br gratuitamente até agosto. A disponibilização do conteúdo conta também com os esforços dos distribuidores A2 Filmes, Bonfilm, California Filmes, Looke, Unifrance e Mares Filmes. Na programação, os fãs da sétima arte poderão reencontrar astros franceses como Isabelle Huppert e Catherine Deneuve, entre outros, nos mais variados gêneros cinematográficos. 

O Festival Varilux em Casa é mais uma iniciativa da Essilor, que vem, em diferentes frentes, trabalhando para amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus na sociedade. Desde o dia 27 de março, a empresa abraçou alguns hospitais e vem doando óculos de proteção a instituições de todo o País através do Instituto Ver & Viver, braço social da Essilor. A perspectiva é superar o número de 15 mil unidades doadas para as equipes que estão na linha de frente. Além disso, com a campanha #AjudeAgora, a empresa pretende, com crowdfunding, (www.catarse.me/ajudeagora) beneficiar aproximadamente 800 famílias com a entrega de cestas básicas e kits de limpeza.  Já com a campanha Compartilhe Proteção, ao comprar lentes que possuem proteção contra a luz azul, parte da receita da tecnologia de proteção contra a luz azul será revertida em cestas básicas e doado para famílias carentes pelo Instituto Ver e Viver.

“O grupo está focando seus esforços para ajudar das mais diferentes maneiras, seja colaborando para proteger equipes médicas, apoiando indivíduos em situação de vulnerabilidade social ou trazendo mais opções de entretenimento gratuito para quem segue em casa, mantendo, dentro do possível, este que é um projeto emblemático e muitíssimo esperado pelos fãs de cinema. Acreditamos no potencial do cinema para trazer conforto e novos olhares para esse momento atípico”, destaca Guilherme Nogueira, diretor de Marketing da Essilor.

Entretanto, o Festival Varilux em Casa não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. Os organizadores esperam a evolução ou involução da pandemia, para poder avaliar o cenário e anunciar uma nova data para que o evento aconteça ainda em 2020, priorizando a segurança de todos – do público e daqueles envolvidos com o festival. “Construímos, ao longo dos últimos 10 anos de Festival Varilux de Cinema Francês, um relacionamento consistente com os apreciadores do gênero, levando milhares de pessoas às salas de cinema por edição. Este ano, achamos, junto com nossos parceiros, uma alternativa para não deixar de fornecer esse conteúdo para quem o aprecia, mesmo dentro de casa”, completa Guilherme.

 

 

APPROACH COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa Essilor

Carolina Ernst (21) 99375-0858 / [email protected]

Bianca G. Sallaberry (21) 99494-3272 / [email protected]

www.approach.com.br

Buscar