Google Buscador

É assim que sua ótica usa o Google para vender mais?

Imagina se você precisasse lembrar do endereço de todos os sites que você precisa navegar diariamente. São mais de 12 bilhões de sites na Internet no mundo e você teria que guardar tudo no seu link de favoritos do navegador. Como você encontraria uma nova informação? Seria uma tarefa impossível. Afinal, o excesso de informação, desorganizado, se transforma em lixo.

É aí que entra o papel dos buscadores. Eles fazem a classificação e a disponibilização destas informações de forma organizada, de acordo com as diversas formas de pensar do ser humano. Não é à toa que o Google é responsável por mais de 50% da audiência da maioria dos sites no mundo.

Os robôs do Google varrem diariamente a Internet a classificam os sites e seus conteúdos para poder apresentar os resultados das pesquisas em centésimos de segundo para o internauta.

E se sua ótica usar as ferramentas certas disponibilizadas pelo Google, conquistará muita audiência e vai vender muito mais.

Mas, como usar da melhor forma estas ferramentas disponibilizadas pelo Google?

Para responder a esta pergunta, listei as 3 melhores formas que sua ótica tem para aparecer na página de resultados de busca do Google e então transformar audiência em vendas.

Veja abaixo quais são elas e como funcionam:

Resultado de Busca Orgânica

O principal negócio do Google é justamente facilitar a vida dos usuários e mostrar exatamente o que eles estão procurando. Quando um site aparece desta forma na página de resultados de busca do Google, chamamos de Busca Orgânica.

Para isso, O Google estrutura a busca de robôs de acordo com diversos parâmetros, que ele vai aprimorando constantemente. Esta técnica chama-se SEO – Search Engine Optimization. Em uma livre tradução, uma Otimização para Mecanismos de Busca.

Se você construir seu site considerando esta técnica do Google (e também dos outros buscadores), o site de sua ótica terá grandes chances de aparecer na primeira página do resultado de busca em situações ligadas ao seu negócio.

Como exemplo podemos pensar em um usuário que procura por uma padaria na cidade. Ele busca pelo termo “padaria em São Paulo“. A padaria que estiver melhor posicionada em SEO irá ganhar muita audiência, sem pagar nada para o Google.

Quando você consegue este tipo de benefício para o seu site, você diariamente colhe os resultados. Seu site só perderá a posição na página de resultados se mudar os parâmetros e você não acompanhar esta mudança. Provavelmente seus concorrentes irão investir nesta evolução e tomar o lugar que você conquistou a duras penas. Afinal, este é um tipo de esforço que demora no mínimo 6 meses para alcançar resultados concretos.

 

Google Ads (Publicidade)

O Google Ads é o sistema de anúncios do Google. Com ele sua ótica paga para aparecer em diversos lugares, inclusive na página de resultados de busca. Também é possível aparecer no Google Maps, YouTube ou em sites de parceiros, em forma de anúncio de texto, banners ou vídeos.

Esta é uma excelente forma de publicidade e os anúncios de sua ótica aparecem no Google pouco tempo depois de você começar a campanha. Porém, sua ótica deixa de aparecer assim que sua verba esgotar.

 

Google Meu Negócio:

Há tempos atrás o Google mapeou a maioria das lojas e sedes de empresas no mundo e colocou no Google Maps, dando destaque também na página de resultado de busca. Este produto chama-se Google Meu Negócio e é considerado pelo próprio Google como A rede social das empresas.

Cada loja apresentada pelo Google é uma ficha, um perfil. Nela existem muitas informações sobre a empresa, como endereço, telefone, site, horário de funcionamento, avaliação de clientes, perguntas e muito mais.

O legal é que esta ficha pode ser gerenciada por você. Lá você poderá atualizar todas estas informações, publicar fotos e promoções e também interagir com os internautas, que fazem avaliações sobre a sua loja e também perguntas sobre diversos assuntos.

Confira se alguém de sua ótica já faz este gerenciamento. Caso não, entre em contato com Google e inicie este trabalho o mais rápido possível.

Estas são as três principais formas para a sua ótica aparecer nas páginas de resultados do Google, divulgar produtos, serviços, boas promoções e vender mais.

Aproveite, coloque-as em prática o mais rápido possível e boas vendas.

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Ignácio

Head Marketing Digital

Especialista – Segmento Óptico

https://www.linkedin.com/in/paulo-ignacio-3a983915/

Buscar