Instagram Rede Preferida Brasileiros

Instagram é a rede preferida dos brasileiros

O Instagram é a rede social preferida do público brasileiro. A informação está na pesquisa “Instagram no Brasil 2025”, desenvolvida pelo Opinion Box. O levantamento faz um retrato atualizado a respeito do comportamento dos brasileiros na rede social de maior engajamento do mundo.

“O Instagram é hoje uma das principais plataformas de divulgação de marcas e por isso o levantamento é fundamental para as empresas do setor desenvolverem estratégias de relacionamento eficientes”, diz Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica. Segundo a pesquisa, 82% dos brasileiros presente no Instagram seguem marcas e 72% já compraram produtos ou contrataram serviços descobertos na rede.

 

Fonte: Opinion Box

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 200 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também: Expo Óptica 2026 tem 100% dos espaços vendidos e deve superar R$ 1,2 bi em negócios

Buscar