Expoabioptica2018

Abióptica oferece subsídio de 50% no transporte de lojistas para Expo Abióptica 2018

20/03/2018

Atuantes do setor óptico vindos de municípios com até mil quilômetros de distância da Expo Abióptica 2018, que acontece na capital paulista, podem solicitar subsídio de 50% no transporte à Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) para visitar o evento, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril, no Transamérica Expo Center, região sul de São Paulo.
Entre as cidades que estão sempre presentes na exposição e que utilizam as caravanas, estão: Araçatuba, Araras, Barueri, Caçapava, Cosmopólis, Franco da Rocha, Leme, Marília, Bauru, São Carlos, São Joaquim da Barra, São Sebastião, Sorocaba, Taquarituba, Itararé, Itupeva, Taubaté, Ourinhos (em São Paulo) além de Curitiba, Cascavel e Londrina (no Paraná).
O benefício das caravanas é voltado para grupos com mais de dez pessoas. O transporte será feito de ônibus, micro-ônibus ou van e os interessados devem entrar em contato pelo e-mail suporte@abioptica.com.br para obter mais informações e para conhecer as regras.
Atrações
Como em todos os anos, a Expo Abióptica vai oferecer muitas oportunidades de capacitação para os profissionais do setor, com temas indicados pelos próprios associados, em pesquisa realizada pela Abióptica. Assim, as tradicionais palestras do Saber Abióptica abordarão assuntos relacionados à marketing, vendas, gestão de pessoas, motivação e tendências. Também haverá apresentações de Painéis de Discussões com debates sobre mercado, envolvendo importantes players do setor; já o Espaço Saúde Ocular da Fundação Abióptica disponibilizará uma prestação de serviço com ações e orientações relacionadas aos cuidados com a visão.
No entanto, a grande novidade será o lançamento do Clube Abióptica de Benefícios. A iniciativa é uma plataforma de serviços que oferecerá vantagens aos micro e pequenos varejistas, como descontos em produtos ópticos e outros inúmeros serviços, tais como planos de saúde, passagens aéreas, hospedagem, locação de veículos, entre outros. A adesão pode ser realizada durante a Expo Abióptica e o empresário já poderá sair usando os benefícios. A meta, durante a exposição, é cadastrar cerca de sete mil empresas do varejo óptico. “Além de oferecer muitos benefícios, a intenção é aproximar a Abióptica dos mais de 23 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil e fortalecer a relação entre todos os elos da cadeia óptica”, destaca Bento Alcoforado, presidente da Abióptica.
Esta edição trará ainda o Eyewear Brands – ambiente dedicado às marcas Premium, onde os visitantes terão acesso aos principais óculos referências em luxo e modernidade; o Eyewear Fashion – ala para pequenas empresas e fornecedores que estão em busca de oportunidades no mercado; e o Abióptica 20 anos – espaço voltado à história do setor óptico e ao lançamento do livro “Abióptica 20 anos”.
Neste ano, a exposição também ganhará uma passarela, por onde passarão as principais novidades, e lançará o Prêmio Visionários da Óptica, que reconhecerá em 2019 o profissional, a empresa e jovem talento do segmento óptico.
Campanha 2018
Para este ano, o evento abordará o tema “A hora é agora” – uma referência ao mercado óptico que nos últimos meses recuperou seu crescimento.
Segundo Alcoforado, 2015 e 2016 foram anos de inúmeras dificuldades para a economia brasileira e no setor óptico não foi diferente. “No entanto, o faturamento cresceu 7,4% em 2017, na comparação com o ano anterior, e as vendas totalizaram R$ 21,04 bilhões. Foi o primeiro aumento desde 2015”, conta. Ainda sem projeção oficial, a associação acredita que o ritmo será mantido, ou seja, esperam crescimento torno de 7% no faturamento do setor, já no primeiro semestre de 2018.

 

Fonte: http://www.diarioinduscom.com/abioptica-oferece-subsidio-de-50-no-transporte-de-lojistas-para-expo-abioptica-2018/

Buscar